Você está em: » Home » Notícias » VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ

VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ

Na manhã dessa segunda-feira (08), a Secretaria de Estado da Segurança Pública, realizou na Câmara Municipal, uma reunião para a formação do Conselho Comunitário pelo Paz do município de Coelho Neto. Representando o Legislativo, estiveram presentes os Vereadores Junior Santos (PCdoB), Nailson Silva (PP), Ivonete Brito (PT), Caxico Pires (PSB) e Lidiane Bastos (PP).

Participou da reunião representantes de diversos segmentos sociais, sendo órgãos público, privados e instituições filantrópicas. Dentre eles, contou com a presença do Comandante da Polícia Militar, Tenente Borges, do Secretário de Administração Domingos Dias, do Secretário de Comunicação Samuel Bastos, da Secretária de Assistência Social Sônia Maria, de membros da Diretoria do Sintasp/mcn, do Coordenador da Defesa Civil, Humberto, do Secretário de Meio Ambiente Márcio Teixeira, do Secretário Adj. de Juventude Mateus Cruz, de representantes do Rotary Clube, do Diretor do Ifma Anderson Oliveira, do Secretário de Esportes  Bené Gomes, da Secretária de Cultura Kinha Santos,  da Secretária Adj. De Educação Jesuslene, de Bombeiros Civis de Coelho Neto, da Diretora da APAE Daniele Tavares, do Conselho Tutelar e de demais representantes de outros segmentos.

Os Conselhos Comunitários pela paz têm caráter consultivo e são associações de cooperação voluntária que se reúnem para discutir e propor soluções conjuntas aos problemas relacionados à segurança e demais direitos sociais, a fim de promover uma cultura de Paz, com respeito às leis e aos direitos humanos.

Houve a votação para a escolha dos membros do Conselho, comandada pelo Coordenador de Área da Secretaria de Segurança pública, Tenente Baldez e pelo Assessor de Gabinete, Paulo Henrique,. O conselho foi composto por 25 moradores da comunidade e por representantes do Sistema Estadual de Segurança Pública.

O Pacto pela Paz visa obter uma aproximação entre as instituições policiais e a comunidade, fortalecendo vínculos e transmitindo mais confiança e sentimento de segurança à população. Também avaliar ações dos órgãos de segurança pública em benefícios da comunidade, dentre outras funções, baseadas na Lei Nº10.387, de 21 de dezembro de 2015.

O post VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ apareceu primeiro em Câmara Municipal de Coelho Neto – MA.