Você está em: » Home » Notícias » DIRETO DA TRIBUNA: VEREADOR PAULO CIGANO APRESENTA PROBLEMAS E PEDE INTERVENÇÕES DO PODER PÚBLICO PARA SOLUCIONÁ-LOS

Na sessão ordinária dessa quinta-feira (11), o Vereador Paulo Cigano (PP) se inscreveu no grande expediente para tratar sobre visitas que fez tanto no Abatedouro de Frango da cidade, quanto na Casa de Saúde e Maternidade, e aproveitou para fazer reivindicações, visando o bem-estar da população.

O Vereador relatou sobre sua ida ao Abatedouro particular de Frango, que fica localizado no bairro Bonsucesso, e tem sido motivo de constantes reclamações dos moradores.

Durante a visita, conversou com o proprietário do imóvel, e solicitou que a Vigilância Sanitária confira a denúncia e tome as medidas cabíveis, pois é questão de saúde pública. O mau cheiro tem incomodado os moradores que residem próximo ao local.

Após observar um vazamento de água nas proximidades da praça da Maternidade, o Vereador acompanhado do técnico do SAAE, constatou in loco de que não se trata de um simples vazamento, mas sim do esgoto sanitário. Segundo o técnico, a fossa tem o tamanho inadequado para o despejo de água e dejetos diretos do hospital.

Diante dessa situação, o Vereador pediu para que a vigilância sanitária constate o problema, e busque junto a secretária de saúde realizar urgentemente intervenções, dentre elas o esvaziamento da fossa.

Na oportunidade, testemunhou que animais estão destruindo as plantações e o gramado da praça da maternidade. E solicitou do poder público que destine alguém para cuidar com atenção da praça, e não permita que aos animais soltos a destruam.

Agradeceu  ao Secretário de Obras, Márcio Almeida por ter atendido mais um de seus pedidos, dessa vez, acabando com um lamaçal existente na Feirinha.

Nos apartes, Vereadores debateram as questões apresentadas, e parabenizaram o Vereador pelo trabalho realizado, fiscalizando, atendendo os chamados da população e principalmente, cobrando da gestão municipal.

O Vereador Nailson (PP) aproveitou a pauta sobre os animais, e enfatizou sobre os pedidos que já fez ao secretário de obras, Márcio Almeida e ao secretário de meio ambiente, Márcio Teixeira. Em sua fala, destacou que o problema de animais soltos nas ruas é um problema crônico da cidade e deve ser solucionado o mais breve possível, para evitar maiores transtornos e danos.

A Vereadora Lidiane Bastos (PP), também parabenizou pela abordagem dos temas, e manifestou apoio, principalmente referente a pauta que tratou sobre o abatedouro de frango, pois ela também tem sido bastante cobrada e já buscou através das autoridades responsáveis, solução para o problema.

As reivindicações apresentadas serão encaminhadas através de indicações legislativas aos órgãos responsáveis.

O post DIRETO DA TRIBUNA: VEREADOR PAULO CIGANO APRESENTA PROBLEMAS E PEDE INTERVENÇÕES DO PODER PÚBLICO PARA SOLUCIONÁ-LOS   apareceu primeiro em Câmara Municipal de Coelho Neto – MA.