Você está em: » Home » Notícias » Vereadora Ivonete apresenta balanço sobre visitas que fez aos postos de saúde

Vereadora Ivonete apresenta balanço sobre visitas que fez aos postos de saúde

Foi pauta de explanação no pequeno expediente na sessão ordinária dessa terça-feira (22) pela Vereadora Ivonete Brito (PT), a Saúde de Coelho Neto, através dos serviços prestados nos postos de saúde.

A Vereadora que esteve no início da semana junto com alguns dos colegas visitando os postos de saúde, constatou que algumas denúncias recebidas por ela e por outros vereadores eram verídicas.

Segundo a Vereadora, está faltando medicação nos postos, e os pacientes não estão tendo acesso aos exames, estando disponível  apenas exames de urgência e emergência.

Ainda sobre a visita, a Vereadora relatou também que em todos os postos possuem médicos atendendo, e que as equipes trabalham a todo vapor. Porém, a população necessita de medicação e da realização de exames, que estão suspensos desde o recesso de final de ano.

Ao dialogar com a Secretária de Saúde, Josely Almeida, a mesma relatou que ainda nesse final de semana, as farmácias dos postos serão reabastecidas com as medicações, e que as máquinas que realizam alguns exames estão em manutenção em São Luís, mas que no início do mês de março os exames serão realizados regularmente.

Sobre as medicações que estavam em falta no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, a Vereadora constatou que já foi reposta.

“Me coloco a disposição para ouvir a população e ir atrás de repostas. Esse é o nosso papel, e continuarei fazendo com muita satisfação”, enfatizou a Vereadora Ivonete.

O post Vereadora Ivonete apresenta balanço sobre visitas que fez aos postos de saúde apareceu primeiro em Câmara Municipal de Coelho Neto – MA.