Você está em: » Home » Notícias » PARTICIPAÇÃO POPULAR: COORDENADORA DA UAB PRESTA ESCLARESCIMENTOS SOBRE A INSTITUIÇÃO E PEDE APOIO PARA CONTRUÇÃO DO PRÉDIO DA UNIVERSIDADE

A Coordenadora do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UEMANET) em Coelho Neto, Professora Antonia Ozenira, esteve na tribuna da Câmara na sessão ordinária de terça-feira (26) para prestar esclarecimentos sobre os avanças obtidos pela instituição no município, e também para pedir apoio para a construção do prédio da UAB em Coelho Neto.

A UAB/UEMANET atende Coelho Neto desde 2009, e já formou quase 1 mil alunos, dentre eles 393 alunos formados em cursos de graduação, e 371 alunos em cursos de especialização.

Oferta cursos de especialização, cursos de aperfeiçoamento e graduações. Atualmente a universidade funciona no prédio do IFMA, que cedeu a estrutura física para o desenvolvimento das aulas presenciais.

Além de apresentar um balanço das atividades desenvolvidas pela universidade, a coordenadora pediu o apoio da Casa Legislativa para que possa intermediar junto aos demais poderes, pela construção do prédio próprio da universidade em Coelho Neto.

Vereadores manifestaram apoio ao pedido da Coordenadora, e se comprometeram através do Presidente Rafael Cruz (MDB), a estudarem a possibilidade de lutarem pela construção do prédio.

Acompanhou a Professora Ozenira na Câmara, o acadêmico com deficiência física, recém graduado em Geografia, José Francisco, um exemplo de inclusão e perseverança. Ele recebeu elogios dos parlamentares por ser um exemplo para a sociedade. Agradeceu aos familiares, aos colegas acadêmicos e a universidade pela acolhida.

O post PARTICIPAÇÃO POPULAR: COORDENADORA DA UAB PRESTA ESCLARESCIMENTOS SOBRE A INSTITUIÇÃO E PEDE APOIO PARA CONTRUÇÃO DO PRÉDIO DA UNIVERSIDADE apareceu primeiro em Câmara Municipal de Coelho Neto – MA.