Você está em: » Home » Notícias » Direto da Tribuna: Vereador Ricardo Chaves fala da importância da Implantação de Faixas de Pedestres nas proximidades Escolares

O Vereador Ricardo Chaves (Cidadania), de forma on-line participou da sessão ordinária de terça-feira (22), e utilizou do espaço do grande expediente para falar sobre a necessidade de implantação de faixas de pedestres em algumas vias da cidade, em especial nas proximidades de escolas.

Relatou, que no domingo (20) foi surpreendido ao se deparar com um homem pintando faixas de pedestres em frente à Escola Municipal Isabel Café, no bairro Quiabos. O homem foi identificado como senhor Valdir, que é servidor da escola, e de forma voluntária e espontânea, vendo a necessidade de uma faixa de pedestre no local, tomou a iniciativa de fazê-las.

“Essa ação espontânea, do senhor Valdir é uma atitude exemplar.  Com o aumento no fluxo devido o retorno das escolas, é importante que aja sinalização nas proximidades das escolas, para dar mais segurança aos estudantes”, enfatizou o Vereador Ricardo.

A ação admirada pelo Vereador, despertou nele a necessidade de pedir ao Executivo que o mais breve possível faça faixas de pedestres enfrente as escolas do município. Destacou a escola Justino da Silva Bastos, situada na avenida Coelho Neto, e solicitou que além das faixas, sejam implantados dois quebra-molas.