Você está em: » Home » Notícias » Dia Histórico: Vereadores prestigiam inauguração do “Shopping Do Povo”

Dia Histórico: Vereadores prestigiam inauguração do “Shopping Do Povo”

Vereadores da Câmara de Coelho Neto que compõem a base do governo municipal, prestigiaram um marco histórico para o município. O dia 12 de março de 2022, ficará marcado como o dia da realização de um dos sonhos de coelhonetenses, pois aconteceu a inauguração do tão esperado “Shopping do Povo”.

O Mercado Central, que foi batizado como “Shopping do Povo”, foi entregue nesse sábado para a população, e uma multidão acompanhou a solenidade de inauguração, que contou com a presença de autoridades estaduais, como o Governador Flávio Dino, os Deputados Glalbert Cutrim, Gastão Vieira, Rafael Leitoa e da Deputada Ana do Gás. Esteve presente também o Diretor Geral do Detran, Francisco Nagib e o Secretário das Cidades, Márcio Jerry, dentre outras lideranças políticas.

O Presidente Rafael Cruz e os Vereadores Nailson Silva, Josyelton Aguiar, Ricardo Chaves, Lidiane Bastos, Caxico Pires, Reginaldo Janse, Sillas Alexandre, Karla Gomes, Ivonete Brito, Junior Santos e Lidiane Bastos, acompanharam o Prefeito Bruno Silva na recepção do Governador no Estádio Tancredo Neves e em seguida se direcionaram ao Mercado, onde acompanharam a inauguração tanto do “shopping”, quanto da praça situada ao lado.

Alusivo aos 50 anos de existência do mercado central, o executivo prestou homenagem ao Ex-Prefeito de Coelho Neto Uiran Sousa, pela construção do mercado que aconteceu durante o seu mandato, ainda na década de 70. Para homenageá-lo foi implantada uma placa com o nome dele.

O prédio que possui duas alas, homenageou em uma delas o saudoso João Caldas, que durante anos prestou serviços no local. Homenageou na outra ala, o senhor Raimundo Oliveira, engenheiro, frequentador assíduo do mercado, que veio a óbito no ano passado.

O mezanino do local, denominado “Espaço dos amigos”, homenageou o senhor “Mundo”, ilustre figura coelhonetense.

A praça recebeu o nome da ex-vereadora, e ex-moradora do local onde foi construída, a saudosa Maria Inês, grande entusiasta cultural no município.

Agora é realidade, o “Shopping do Povo” já foi entregue para o povo!

ASCOM/CÂMARA MUNCIPAL DE COELHO NETO