Você está em: » Home » Notícias » Atendendo pedido da Câmara de Coelho Neto, Governador Anuncia Transformação da 2º Companhia Da Polícia Militar em Batalhão

Não bastava a alegria pela inauguração do “shopping do povo”, no sábado (12), o Governador Flavio Dino (PSB) durante seu discurso anunciou mais uma boa notícia, que atenderá um dos insistentes pedidos da Câmara de Coelho Neto, que através dos Vereadores da base do governo, solicitaram oficialmente e verbalmente, que a 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar fosse transformada em Batalhão.

A motivação do pedido dos Vereadores ao Governador, é fundamentada pela necessidade de mais efetivo policial, tendo em vista que a Companhia não atende apenas Coelho Neto, mas também Duque Bacelar e Afonso Cunha, ficando sobrecarregada.

Além de obter reforço na segurança dos municípios, a Companhia deixará de ser subordinada ao 3º BPM em Caxias e passará a atuar como Batalhão, tendo a sua própria área de abrangência territorial e de atuação.

“Vou atender aqui um pedido dos Vereadores de Coelho Neto. Ainda essa semana eu irei baixar o decreto, fazendo essa transformação, para com isso aumentar o efetivo policial aqui nessa região. O batalhão será regional, mas ele vai ser sediado aqui em Coelho Neto”, garantiu o governador Flávio Dino.