Meio ambiente

Vereador João Paulo denuncia condições do lixão em Coelho Neto

O vereador João Paulo (MDB) denunciou recentemente em suas redes sociais as condições do lixão de Coelho Neto. Ele disse que precisou fazer uma visita in loco ao local em decorrência das várias reclmações de populares devido a fumaça poluida que paira na cidade durante a noite, comprometendo a saúde das pessoas.

“Fui recebido pelos catadores de lixo do local (Antônio, Chagas, Ivanete, José ) que fizeram várias reclamações e uma das principais foi a fumaça que eles tem que conviver quase que diariamente e a precariedade no manejo com o lixo e o descarte irregular”, disse ele.

O vereador lamentou ainda as condições do espaço e da falta de atenção com a temática por parte do município.

Nosso lixão é um acúmulo de resíduos sem qualquer planejamento ou medidas de proteção ao meio ambiente e à saúde pública. Nele acumula-se resíduos residenciais, comerciais e hospitalares sem qualquer tratamento mesmo existindo uma Lei para que os municípios ponham fim nos lixões e trate o descarte de forma adequada. Espero que o gestor municipal não deixe essa conta para o próximo prefeito”, destacou ele.

Ao final o parlamentar destacou que entrou com um requerimento para que a Prefeitura regularize a situação do lixão e resolva o problema da fumaça o quanto urgente.

Mais em Meio ambiente