Pioneirismo: Câmara de Coelho Neto implanta modelo de Sessão Mista

Com uma iniciativa pioneira no país, a  Câmara de Coelho Neto aprovou na Sessão Extraordinária da última quinta (02), a implantação do novo modelo de Sessão Mista.

A proposta apresentada pelo presidente da Câmara Marcos Tourinho (PCdoB), passa a ser uma das medidas de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus implantada pelo parlamento municipal.

Os vereadores aproveitaram para discursar referendando apoio a medida e destacando o papel do Poder Legislativo nessa mudança de paradigmas impostas por essa nova realidade vivida em todo o mundo.

“Estamos fazendo história com essa medida que reforça nosso compromisso com as pautas da cidade. Com esse modelo nossa preocupação é garantir que a atuação do parlamento não sofra prejuízos e possamos trabalhar respeitando as orientações das autoridades médico/sanitárias”, disse o presidente Marcos Tourinho.

A medida aprovada pela unanimidade dos presentes passa a valer até o próximo dia 31 de dezembro e assegura ao vereador assintomático ou com doença gripal, participar da sessão de forma remota, sem prejuízo na participação dos debates e das votações.

Mais em Institucional