Depressão e Suicídio é tema de debate na Câmara

Durante a sessão da última segunda (02), o vereador Osmar Aguiar aproveitou para lamentar a morte do servidor público Valdeci Flor de Lima que havia cometido suício após não conseguir vencer a depressão. O vereador aproveitou para falar do crescente índice de pessoas com depressão e da importância de se ter mais atenção com quem está em nossa volta precisando de ajuda, para evitar que fatos como esse possam continuar acontecendo.

O presidente da Casa Marcos Tourinho (PDT), evocou a necessidade de se levar para a população mais informação sobre o tema e detemrinou que a Assessoria de Comunicação iniciasse pelas redes sociais uma campanha com informes sobre os dois temas.

Defensor da causa e autor da lei que regulamenta o Setembro Amarelo na cidade, o vereador João Paulo (MDB) também falou sobre o suicídio e da importância da família no diagnóstico das pessoas que sofrem com a depressão.