Eventos

16 dias de Ativismo: Câmara realizou seminário para discutir a violência contra a mulher em Coelho Neto

A Câmara de Coelho Neto realizou de forma pioneira na última sexta (29), um seminário como parte das ações dos 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher.

O evento presidido pela vereadora Camila Liz (PROS) acompanhada do vereador Osmar Aguiar (PT) e diversas autoridades teve como tema: Violência contra a Mulher: Eu meto a Colher Sim, cuja palestra magna ficou a cargo da psicóloga Laiana Gomes, que atua no Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS.

Logo em seguida houve uma mesa redonda para tratar da participação da mulher nos espaços de poder , protagonismo e combate a mulher formada por mulheres a saber: secretária de Saúde Danyelle Ravanne, advogada Dra Karla Sousa, professora Beth Ferreira, representando a Polícia Militar Cabo Talita, pastora evangélica Conceição Brito e a coordenadora da UBS São Judas Marinalva Lima.

A programação cultural ficou a cargo do cantor Hudson H3. Durante o evento foram elencadas contribuições que constarão no relatório final de enfrentamento da violência contra as mulheres na cidade a ser encaminhada aos agentes do sistema de proteção a mulher.

“Foi um momento inédito para essa Câmara que trás para si a responsabilidade de debater um assunto tão atual e tão urgente como a violência contra a mulher. Precisamos mobilizar a sociedade e os parceiros para a defesa dessa causa tão importante. Queremos agradecer ao presidente Marcos Tourinho pela oportunidade, ao colega vereador Osmar Aguiar pelas contribuições no debate, a equipe da Câmara pelo suporte na realização do evento e as nossas convidadas por terem atendido nosso convite com suas valiosas contribuições. Estamos felizes com o resultado das discussões”, avaliou a vereadora Camila Liz.

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro.

Mais em Eventos