Política

Rafael Cruz propõe criação de CPI com oposição, mas criação é rechaçada pela base governista

Durante a Sessão Ordinária da última quinta (28), o vereador Rafael Cruz (MDB), subiu a tribuna no Grande Expediente para tratar da proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para apurar as denuncias feitas pelo vice-prefeito Antônio Pires (PCdoB), sobre a educação de Coelho Neto.

Durante sua fala ele informou que tinha em mãos um requerimento pedindo a criação da CPI coma finalidade de aplicação dos recursos do PNAE nas unidades educacionais do município. Ressaltou a necessidade de buscar a veracidade dos fatos da denúncia do vice-prefeito Antônio Pires embasada nos documentos entregue a esta Casa destacando entre outros argumentos a dificuldade de se buscar informações quanto a relação nominal dos alunos e frequência.

Ele pediu o apoio dos colegas presentes, já que além dele próprio o pedido possuía apenas a assinatura dos vereadores Liza Pires (PCdoB) e Ricardo Chaves (Cidadania), necessitando de pelo menos mais duas assinaturas para que o pedido fosse deferido.

Com a oportunidade de fala o vereador Reginaldo Janse (MDB) argumentou que não achava necessário até o momento a formação da CPI porque a Comissão de Educação, Saúde e Assistência a qual a documentação fora encaminhada não havia apresentado ainda o relatório, porque até o momento não tinha feito ainda o levantamento. O vereador Osmar Aguiar (PT), também fez uso da palavra disse também não achar necessário a criação até o momento pois não se pode banalizar a criação de uma CPI.

Sem as assinaturas necessárias, a formalização da CPI fora rechaçada pelos demais vereadores presentes.

Mais em Política