Servidores da Câmara de Coelho Neto aderem a Campanha do Outubro Rosa

Por iniciativa própria, servidores da Câmara de Coelho Neto decidiram aderir a Campanha do Outubro Rosa.

A idéia é chamar atenção da sociedade para a discussão do tema e garantir que a informação chegue como instrumento de prevenção.

Ao elogiar a idéia dos servidores, o presidente da Câmara defendeu que a mobilização deve atingir todos os setores. “Nossos servidores estão dando exemplo, mas esse debate precisa atingir a todas as camadas da scoiedade pois é do interesse de todos”, disse ele.

O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres. O mote da campanha do Outubro Rosa de 2019 é “Cada corpo tem uma história. O cuidado com as mamas faz parte dela”.