Segurança

Participação: Comandante da PM fala sobre segurança pública na tribuna da Câmara

O Comandante da PM de Coelho Neto, Capitão Cleuton John dos Santos Costa fez uso do espaço de participação popular na Sessão Ordinária desta segunda (30), para tratar da temática da segurança pública.

Em sua fala ele prestou esclarecimentos sobre uma notícia postada em blog na cidade de Coelho Neto sobre a Unidade Tática das Cidades – UTC. Ele explicou a funcionalidade da UTC e uma permuta que foi autorizada pelo Comando da Policia Militar em Caxias, já que a viatura da UTC era apenas locada e a troca possibilitou o deslocamento para um veículo que atuará na Ronda Escolar.

Ele falou ainda que além da VTR L200 que foi repassado pelo Governo do Estado, o Comando também ganhou uma viatura ranger que estava na oficina para conserto em Teresina e após contato com a Secretaria de Administração o prefeito de Coelho Neto autorizou a reforma do veículo que foi reincorporado a frota da PM totalizando 03 (três) viaturas disponíveis.

Ele informou que diferentemente do que fora informado na matéria, não houve transferência de policiais para Caxias, ao contrário, a cidade tem recebido mais policiais, inclusive com o uso de policiais que estariam de folga para atuar nas operações durante o final de semana.

Ao final, o Comandante da PM disse que está à disposição de todos para prestar esclarecimentos e agradeceu o espaço dispensado pela Câmara de Vereadores. Ele aproveitou para prestar contas de sua atuação à frente do Comando da PM ao longo dos últimos cinco meses. O discurso do vereador recebeu as contribuições dos vereadores Reginaldo Janse (MDB), João Paulo (MDB), Júnior Santos (MDB), Rafael Cruz (MDB) e do presidente Marcos Tourinho (PDT).

Mais em Segurança