Trânsito

Em iniciativa inédita, Câmara debate trânsito de Coelho Neto durante Audiência Pública

O trânsito de Coelho Neto foi tema de  uma Audiência Pública realizada de forma inédita pela Câmara Municipal na última sexta (30).

A mesa solene dos trabalhos foi composta por diversas autoridades dentre as quais o presidente da Casa Marcos Tourinho, o vice-prefeito Antônio Pires, Chefe da Divisão de Estatística do Detran-MA Pabyo Praseres, o chefe do Ciretran de Timon Kenedy Gedeon, o Comdandante da 3ª CIA do 2º Batalhão da PM Cleuton John, o diretor de IFMA Campus Coelho Neto Anderson Oliveira, o presidente do Sinpacel Mariano Cratéus, o Venerável Mestre da Loja Maçônica Cristo Redentor Marino Cirino e o representante do Moto Club “Os Tarja Preta” Amundsen Júnior.

Em seguida foi dado a oportunidade para o momento de execução dos hinos, fala das autoridades da mesa e discurso dos vereadores presentes. Em todos os dicursos a iniciativa do debate proposto pela Câmara foi enaltecida, a necessidade de medidas urgentes a serem tomadas foi apontada e a necessidade de um esforço conjunto para tratar do tema também foi destacada.

A palestra magna ficou a cargo do Chefe da Divisão de Estatística do Detran-MA Pabyo Praseres que fez um longo debate sobre o processo de Municipalização do Trânsito. Em seguida houve uma mesa redonda com representante do Ciretran, da Secretaria de Saúde, da Polícia Militar e dos Usuários com o tema: O trânsito que temos e o trânsito que queremos.

Ao final foi reservado espaço para as contribuições, perguntas e sugestões para a melhoria do trânsito no Município e que comporão o Relatório Final da Audiência que será encaminhado para os setores competentes para as providências necessárias.

Mais em Trânsito