Segurança

Vereadores se reúnem com o Comando da PM para tratar da segurança pública em Coelho Neto

Parte dos vereadores de Coelho Neto estiveram reunidos em audiência nesta quarta (21), no gabinete do presidente da Câmara Marcos Tourinho (PDT). O encontro com a presença do Comandante da PM Cleuton John e o subcomandante Ronalt teve como principal ponto da pauta a discussão de questões relacionadas a segurança pública no Município.

Na oportunidade os representantes da PM fizeram balanço sobre as ações desenvovlidas na cidade nos últimos 04 (quatro) meses envolvendo assuntos relacionados ao cenário de agiotagem, apreensão de menores com motocicleta comentendo infrações no trânsito, veículos encaminhados para o Ciretran/Caxias, grupo de infratores com práticas radicais nas vias públicas, apreensão de menores infratores (roubos e furtos) devolvidos para a sociedade e que 100% voltam a praticar delitos, segurança nas escolas e ronda escolar, comércio de entorpecentes, fiscalização em bares, travessia de motos roubadas pelas balsas, violência contra a mulher, além das dificuldades do Comando e da necessidade de implantação do Conselho de Segurança.

Ao fazer uso da palavra, os vereadores fizeram questionamentos, relataram casos de denúncia de violência e o clima de insegurança cobrado constantemente pela população. O vereador Júnior Santos (MDB), defendeu a municipalização do trânsito, falou sobre os infratores que realizam manobras radicais nas vias públicas e questionou o procedimento adotado pela PM após a identificação destes indivíduos.

Os representantes da Polícia Militar defenderam o trabalho que a Instituição tem feito e reafirmaram que apesar das grandes deficiências muito se tem feito para garantir uma cidade mais segura. Eles lembraram que devido as constantes rondas por exemplo, tem aumentado o número de proprietários que tem buscado a regularidade da documentação dos seus veículos, o que diretamente passa a ser ponto positivo nas intervenções do trânsito.

Ao final, o presidente Marcos Tourinho (PDT), convidou os representantes da PM para a Audiência Pública sobre o Trânsito que será realizada no próximo dia 30. Ele reafirmou a ncessidade de nova audiência com representantes da Polícia Civil e do Fórum para discutir demandas comuns e após esse diagnóstico elaborar os pleitos que deverão ser apresentados para a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado.

Participaram da reunião os vereadores Osmar Aguiar (PT), Júnior Santos (MDB), Liza Pires (PCdoB), Camila Liz (PROS), João Paulo (MDB), Luiz Ramos (PSD) e o vice-prefeito Antônio Pires.

Mais em Segurança