Eventos

Vereador João Paulo faz discurso em alusão ao Agosto Lilás e ao aniversário da Lei Maria da Penha

O vereador João Paulo (MDB), fez uso do Grande Expediente na Sessão da última quinta (08), para tratar da Campanha do “Agosto Lilás”, que faz referência ao Combate a Violência contra a Mulher.

Na oportunidade ele lembrou do aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha e comentou os altos índices de violência contra a mulher no Maranhão, incluindo Coelho Neto. Ele lembrou a história de luta de Maria da Penha e tratou dos abusos a que mulher está submetida.

O vereador também citou o caso recente do absuso praticado por um menor a uma professora da vizinha cidade de Duque Bacelar e dos inúmeros pedidos de medidas protetivas tanto na Delegacia, quanto no Fórum.

Ele lamentou a cidade ainda não dispor de uma Delegacia da Mulher com recursos humanos preparados para receber a demanda da violência. Ao final do discurso ele solicitou da Mesa Diretora a adesão as campanhas do agosto lilás e da necessidade de audiência com o secretário de Segurança Pública para formalizar a cobrança do pedido da Delgacia da Mulher.

Ele recebeu aparte de apoio dos colegas Osmar Aguiar (PT), Liza Pires (PCdoB), Camila Liz (PROS), Rafael Cruz (MDB), Reginaldo Janse – Cará (MDB), Ricardo Chaves (Cidadania) e do presidente Marcos Tourinho (PDT).

Mais em Eventos