Política

Em projeto inédito, Câmara de Coelho Neto fará resgate histórico para criação do seu acervo

Um projeto denominado Resgatando a Nossa História  proposto pela Assessoria de Comunicação, possibilitará que a Câmara de Coelho Neto promova o resgate histórico para criação do seu acervo. 

 

Além de reunir documentos importantes nas atas e documentos do arquivo, a idéia é levantar fotos, registros biográficos e entrevistas com parlamentares e ex-parlamentares que fizeram parte da história do Poder Legislativo. 

 

“Estamos iniciando com as entrevistas e coleta de material para ao final catalogar todos e futuramente disponibilizá-lo na internet para acesso de todos”, explicou o assessor de Comunicação Samuel Bastos, que coordena o projeto. 

 

Além de servir de suporte para alunos e estudantes universitários, o material coletado ficará a disposição para pesquisas e estudos de interessados na história do Município.

 

“É um trabalho pioneiro e que exigirá muito esforço, haja visto que ao longo dos anos não se teve preocupação de cuidado com esses registros. Desde o Pós-Revolução até os dias atuais são 72 anos de Câmara e por aqui passaram homens e mulheres valorosos que não podem ter suas histórias apagadas com o tempo, mas enaltecida pelo relevante serviço que prestaram ao engrandecimento do município. Será um dos legados da nossa gestão para o município”, explicou o presidente Marcos Tourinho. 

 

Mais em Política


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!