Servidores

Câmara de Coelho Neto garante participação no 7º Encontro sobre Painel de Vínculos realizado em Chapadinha

O presidente da Câmara Marcos Tourinho (PDT), participou nesta quarta (05), do 7º Encontro sobre Painel de Vínculos realizado na cidade de Chapadinha.

O evento realizado no auditório da Secretaria de Educação – Semed, é uma ação articulada entre a Federação dos Municípios do Maranhão – FAMEM e o Tribunal de Contas do Estado – TCE/MA. Participaram da solenidade de abertura diversas autoridades dentre as quais o vice-presidente do TCE-MA, conselheiro Washington Oliveira, o prefeito de Chapadinha Magno Bacelar, o assessor jurídico da Famem, o advogado Ilan Kelson; o auditor de controle externo da corte, Fábio Alex, criador do sistema de painel.

O painel é uma ferramenta do TCE-MA disponibilizada pelo corte de contas aos gestores públicos para que consigam organizar e controlar com maior grau de eficiência os vínculos existentes nas diferentes esferas e instituições públicas, bem como o volume de recursos envolvidos com o pagamento dos servidores. Por meio da sua utilização, estão sendo identificados os casos de matrículas irregulares. Essa é a primeira vez que ocorre fiscalização neste sentido em todos as 217 unidades do estado do Maranhão, em prefeituras, câmaras e nas três esferas do Governo do Estado.

“Foi um momento de grande importância para as várias prefeituras, câmaras e sindicatos  participantes, pois tivemos a oportunidade de tirarmos as dúvidas sobre todo esse processo que diz respeito a notificação e desdobramentos dos servidores identificados com acúmulo indevido de cargos. Agora temos base para conduzir o processo local com mais tranquilidade”, disse Tourinho.

O presidente esteve acompanhado do chefe de gabinete Adeilson Rodrigues, do vereador Wilson Vaz (Cidadania) e do assessor de comunicação Samuel Bastos.

Mais em Servidores