Rafael Cruz apresenta PL que institui o Dia do Motociclista em Coelho Neto

O vereador Rafael Cruz (MDB) apresentou na sessão da última segunda (13), a proposta de projeto de lei nº 008/2010 que Institui o Dia do Motociclista no âmbito do Município de Coelho Neto. De acordo com o projeto, a data seria comemorada anualmente no dia 22 de julho, oportunidade em que seria realizado diversas atividades para o segmento incluindo os mototaxistas e praticantes de hally.

A data escolhida é uma homenagem ao dia de fundação da associação Moto Clube Os Tarja Preto, que desde 2011 vem fazendo diversas ações de incentivo e valorização a pratica do motociclismo como esporte. Em sua defesa o vereador Rafael Cruz destacou a magnitude desses eventos, que além de promover o motociclismo, movimenta a economia e promove o turismo com a participação de pessoas de diversos lugares da Federação.

APARTES – Durante a discussão do projeto de lei do vereador Rafael Cruz, a proposta teve apoio dos vereadores Mohabe Branco (PSD), Marcos Tourinho (PDT), João Paulo (MDB), Sillas do Louro (MDB) e Júnior Santos (MDB).

BRANCO destacou o papel do grupo Tarja Preta e desejava a aprovação do projeto, sobretudo para trazer renda para o município, destacando a necessidade de uma ação do governo em favor inclusive dos mototaxistas. TOURINHO disse que acompanhava o grupo dos Tarja Pretas e destacou que o evento já teve inclusive a participação de pessoas de outros países, além dos participantes da equipe Trilha da Amizade. JOÃO PAULO disse confiar na aprovação do projeto que tem sua importância para o turismo e economia da cidade e que a aprovação do projeto possibilitará a participação governamental nestas ações. LOURO declarou apoio ao projeto, reconheceu a ação do grupo Tarja Preta e da Trilha da Amizade, além dos benefícios que estas ações tem trazido para a economia do município. SANTOS destacou a importância e relevância do projeto, parabenizando o vereador Rafael Cruz pela autoria.

Mais em Trânsito