Trânsito

Vereador Júnior Santos defende criação de órgão municipal para cuidar do trânsito da cidade

Durante Sessão Ordinária realizada na última quinta (09), o vereador Júnior Santos (MDB), fez uso do grande expediente para mais uma vez tratar do trânsito da cidade. Ele defendeu a importância da criação de um órgão municipal responsável pelo trânsito e apresentou o Manual Técnico encaminhado pelo Detran atendendo a uma reivindicação feita por ele.

Na oportunidade ele pediu providências quanto as irregularidades existentes nas ruas da cidade, dando destaque para os animais soltos, a falta de sinalização e consequentemente do desrespeito da legislação aumentando as chances de acidentes.

Santos defendeu o momento oportuno de discutir o assunto, considerando a Campanha do Maio Amarelo, que visa chamar atenção da sociedade para as questões relacionadas a violência no trânsito.

Informou que em conversa recente com o Comando da Polícia Militar foi informado que as blitz serão intensificadas durante o mês de forma educativa, mas que posteriormente terão cunho de fazer cumprir a legislação.

Outras Pautas

O parlamentar aproveitou para parabenizar a gestão municipal pela atuação na área da agricultura, com fomento do emprego e renda, além de solicitar providências de iluminação pública nas ruas Santo Antônio – Centro, Rua Santa Maria – Anil e também no povoado São José dos Teles.

Ao finalizar ele cobrou da Secretaria de Infraestrutura os serviços de capina, limpeza e iluminação para Pimenteiras e lembrou da necessidade de fornecer aos garis o uso de EPIS necessários para o trabalho.

Apartes

O vereador foi aparteado pelos colegas Osmar Aguiar (PT), Mohabe Branco (PSD) e pelo presidente Marcos Tourinho (PDT).

Aguiar parabenizou o colega pelo tema e enalteceu os avanços na agricultura. Branco cobrou dos empresários um compromisso com a segurança do trânsito que vendo sendo comprometido com caixas e placas que atrapalham a trafegabilidade das vias, além de cobrar a iluminação pública da rua Tonico Couto e trecho do cemitério São Judas até a Avenida Santana. Tourinho lembrou da visita que recebeu do novo comandante da Polícia Militar, rebateu críticas sem fundamento relativas a diárias de vereadores e servidores, feitas com o objetivo apenas de macular a imagem do parlamento.

PROJETOS

Durante a sessão, o presidente Marcos Tourinho colocou para a primeira discussão os projetos nº 004/2019 e nº 005/2019, ambos tratando da mudança de nomes de logradouros públicos da cidade.

Mais em Trânsito