Meio ambiente

Presidente da Câmara destaca participação de vereadores em evento de entidade ambiental em Duque Bacelar

O presidente da Câmara Marcos Tourinho (PDT), fez uso do Grande Expediente na sessão da última quinta (11), para tratar da participação de uma delegação de vereadores das comemorações do aniversário de 10 anos da Associação de Proteção Ambiental – APA dos Morros Garapenses, com sede em Duque Bacelar. Ele reconheceu a importância da entidade e falou da necessidade de divulgar para conhecimento público de toda sociedade o trabalho pioneiro desenvolvido por eles em nossa região.

“A Câmara de Coelho Neto fez questão de participar do evento e nos colocar à disposição do presidente Francisco Carlos e toda sua equipe para ajudar no que for possível. Ele aproveitou para conclamar os prefeitos da região de atuação da entidade para buscar as parcerias necessárias para viabilizar financeiramente a atuação da APA”, destacou Tourinho.

Ao final justificou sua falta na sessão anterior por questões de tratamento de saúde e destacou o ateste do Tribunal de Contas do Estado – TCE ao cumprimento dos quesitos de transparência, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

APARTES – Durante o discurso, o presidente foi aparteado pelos vereadores Osmar Aguiar (PT) e Mohabe Branco (PSD). Aguiar destacou a importância das questões ambientais e parabenizou o presidente pelas condições dadas aos vereadores para participar do evento. Branco aproveitou para enaltecer o papel da APA e as possibilidades de aproveitar as áreas ambientais como fomento do turismo e geração de emprego e renda, além de destacar o apoio do presidente em oportunizar que os vereadores saiam dos quatro paredes do plenário e busquem novos conhecimentos.

Mais em Meio ambiente