Educação

Rafael Cruz reforça denuncia e faz cobranças nas áreas da Educação e Saúde

Durante o Grande Expediente da Sessão Ordinária da última segunda (08), o vereador Rafael Cruz (MDB), aproveitou para mais uma vez denunciar os problemas nos setores da educação e saúde do município.

Na educação o vereador denunciou a situação repercutida em redes sociais da falta de preparo da Secretaria de Educação em socorrer um motorista com um ônibus quebrado na zona rural e com criança de três anos chorando de fome. Pelos relatos foi possível perceber a ineficiência do governo em garantir agilidade no atendimento motivada pelo fechamento das escolas. Ele repudiou o fato lamentável e repudiou outros problemas como alinhamento da merenda escola e quadro necessário de professores, que aumentam a descrença no atual governo.

Na saúde ele reclamou mais uma vez a superlotação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, durante o final de semana mais uma vez em decorrência de apenas um médico para atendimento de urgência e emergência, repudiando a forma como o governo trata a saúde do município.Ele cobrou a presença de um ortopedista e oftalmologista, além de lembrar a promessa do governador Flávio Dino (PCdoB) de ajudar a UPA, mas que promessa não se confirmou.  

Apartes – Na oportunidade ele teve o discurso aparteados pelos vereadores Mohabe Branco (PSD), Ricardo Chaves (Cidadania), Junior Santos (MDB) e Osmar Aguiar (PT),

Branco falou da necessidade de colocar a saúde como prioridade. Chaves lembrou os inúmeros problemas da saúde no que diz respeito a realização de exames laboratoriais e cobrou ações inovadoras na área da educação. Santos defendeu a classificação de riscos, reconheceu a sobrecarga do médico pelo o atendimento a muitas pessoas, admitiu o esforço da equipe e que a superlotação não é uma constante, mas que está agravada pelas questões das chuvas. Ele defendeu a contratação de mais um médico para dar suporte ao atendimento e informou a compra de equipamentos para realização de exames laboratoriais. Em sua fala, Aguiar enalteceu a atuação do colega vereador, falou da polarização das escolas da zona rural com vistas a abolir as salas multisseriadas, falou da necessidade de correção de falhas no transporte escolar, falou das questões relacionadas ao financiamento da Upa e defendeu a instrumentalização do hospital com o pronto socorro funcionando de forma correta para garantir dos profissionais médicos na Upa, principalmente nos finais de semana.  

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!