Servidores

Vereador Mohabe Branco cobra posição do governo municipal sobre situação de contratados

Durante a sessão ordinária realizada ontem (18), o vereador Mohabe Branco (PSD), se utilizou do grande expediente para cobrar uma posição do governo municipal sobre a situação dos contratados.

Segundo ele, as pessoas que trabalharam em 2018 continua sem perspectiva nenhuma de volta ao trabalho e enquanto isso os setores do governo seguem sendo prejudicados sem a falta de pessoal.

Na avaliação do vereador, a contratação de servidores significa a abertura de novos postos de trabalho. Finalizou dizendo que era uma reivindicação pacífica, sem politicagem, as que esperava uma resposta do governo.

APARTES

Ricardo Chaves

O vereador Ricardo Chaves (PPS), lamentou que um prefeito sindicalista-professor tenha esse tratamento com seus colegas de profissão.

Questionou os critérios que o governo utiliza para a contratação de professores, já que não se tem conhecimento de abertura de processo seletivo.  

Rafael Cruz

Em sua fala, o edil lamentou a situação dos contratados na cidade da falta que estes representam aos órgãos do governo.

Ele chamou atenção para a situação dos funcionários da garagem mantida pela Secretaria de Educação, que trabalham sem vínculo empregatício algum, ou seja, de forma precária. Nas escolas da zona rural as zeladoras estão trabalhando de graça com a esperança de serem contratadas.

Durante o parte, Cruz aproveitou para lamentar também a situação deplorável dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, que hoje opera em total desrespeito com seus pacientes, inclusive sem transporte.

PAUTA

A sessão foi conduzida pelo presidente Marcos Tourinho (PDT), com leitura dos expedientes, duas inscrições no Grande Expediente e nenhuma pauta na Ordem do Dia.  

Mais em Servidores


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!